O Grupo ETE investiu 14,2 milhões em quatro gruas móveis Liebherr, anunciou. As duas primeiras já estão a operar em Aveiro e Setúbal.
No porto de Aveiro, a Aveiport, controlada pelo Grupo ETE, detém agora uma nova grua LHM 280, com uma capacidade de carga máxima de 84 toneladas, especialmente vocacionada para a movimentação de pasta de papel.
Com este reforço, a operadora portuária aveirense passa a contar com um parque de três gruas móveis com capacidades até às 104 toneladas e uma grua eléctrica de 39 toneladas.
Para Setúbal rumou uma das três Liebehrr LHM 420. com uma capacidade de 124 toneladas.
As outras duas deverão chegar durante o corrente trimestre e começar a operar no TCGL, concessionário do terminal de carga geral e granéis sólidos do porto de Leixões.
“Face às exigências crescentes da atividade portuária no país, e focado em manter a excelência operacional da sua atividade, o Grupo ETE acompanha o paradigma, marcando o início de 2023 com novos investimentos no sector, continuando aquela que é a sua missão de continuar a entregar soluções logísticas integradas, com elevado nível de serviço”, justifica o Grupo ETE no comunicado emitido a propósito.
E no terminal multifunções a ETE tambem vai investir em novos equipamentos para carga geral, solida ou contentores ?