Terça-feira, Janeiro 26, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

    CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

    IRU acusa Bruxelas de irrealista na redução de emissões

    Camiões portugueses entre os idosos da UE

    Binter voará o Madeira-Porto Santo por três anos

    Privados construirão aeroporto em Cabo Verde

    IAG Cargo também adere às tarifas “tudo incluído”

    IAG negoceia hub de carga aérea em Madrid

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

    CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

    IRU acusa Bruxelas de irrealista na redução de emissões

    Camiões portugueses entre os idosos da UE

    Binter voará o Madeira-Porto Santo por três anos

    Privados construirão aeroporto em Cabo Verde

    IAG Cargo também adere às tarifas “tudo incluído”

    IAG negoceia hub de carga aérea em Madrid

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Grupo ETE na corrida aos portos de Cabo Verde

por T&N
16/10/2015
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O Grupo ETE é um dos candidatos à exploração dos portos de Cabo Verde detidos pela Enapor, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS junto de fonte conhecedora do processo.

Cabo Verde

O governo de Cabo Verde propõe-se concessionar a exploração dos quatro principais portos do país, tendo para o efeito aberto um concurso público internacional.

Onze empresas europeias e asiáticas – de Portugal, Reino Unido, Holanda, Filipinas, Turquia, China e Singapura – apresentaram manifestações de interesse no processo e mais de metade preenche os requisitos técnicos para passar à segunda fase, afirmou na Praia o presidente da Enapor, sem especificar.

O TRANSPORTES & NEGÓCIOS sabe que o Grupo ETE é o candidato português no processo. A Tertir (Grupo Mota-Engil) também terá sido convidada a avançar, mas não se interessou, provavelmente em consequência das negociações para a venda ao grupo Yildirim. Mas os turcos poderão estar também na corrida.

O Grupo ETE divide com o Grupo Tertir a “parte de leão” da operação de terminais portuários em Portugal e tem experiência internacional nos PALOP e na América do Sul.

Segundo o presidente da Enapor – Portos de Cabo Verde, que no novo ordenamento cabo-verdiano manterá a concessão do sistema portuário nacional, a segunda fase do concurso deverá iniciar-se ainda este mês. A conclusão do processo, com a escolha de um ou mais operadores para os quatro principais portos do país, está prevista logo para o primeiro trimestre de 2016.

Carlitos Fortes, citado pelo “A Semana”, disse ainda que a Unidade das Privatizações e Parcerias Público-Privados está a proceder à selecção das empresas que devem transitar para a próxima fase e a ultimar o caderno de encargos do processo de concessão das operações portuárias, para submeter à homologação do governo.

Apenas as operações nos portos das ilhas de São Vicente, Santiago, Sal e Boa Vista estão a concurso, dado serem as mais rentáveis e as únicas com capacidade para receber tráfego internacional, mantendo-se os restantes portos sob a gestão directa da Enapor.

Tags: Cabo VerdeConcessõesEnaporETE

Notícias Relacionadas

Binter voará o Madeira-Porto Santo por três anos
Infra-estruturas

Privados construirão aeroporto em Cabo Verde

25 de Janeiro, 2021
Terminal do Mindelo adjudicado em Julho
Cruzeiros

Terminal do Mindelo decidido em Janeiro

21 de Dezembro, 2020
Terminal de cruzeiros do Mindelo avança dentro de semanas
Cruzeiros

Terminal de cruzeiros de Cabo Verde adiado

16 de Novembro, 2020
A seguir
Espanha: ampliação das concessões gera investimentos de 1,7 mil milhões

APM Terminals compra posição da Finpro no Grupo TCB

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

CULines estreia-se no Ásia-Norte da Europa

25 de Janeiro, 2021
IRU acusa Bruxelas de irrealista na redução de emissões

Camiões portugueses entre os idosos da UE

25 de Janeiro, 2021
Binter voará o Madeira-Porto Santo por três anos

Privados construirão aeroporto em Cabo Verde

25 de Janeiro, 2021
ShortSea Portugal ensaia um novo fôlego

Portugal lidera rede europeia de shortsea

25 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade