O Grupo ETE assumiu a expedição do correio nacional e internacional dos Correios de Cabo Verde, anunciou em comunicado.
A parceria do Grupo ETE com os Correios de Cabo Verde é liderada pela ETE Logística de Cabo Verde e envolve a CV Interilhas, empresa controlada pelo grupo português e que assegure as ligações marítimas entre as ilhas do arquipélago, e a Transinsular, companhia que liga aquele país africano a Portugal.
“Numa fase em que Cabo Verde enfrenta também a pandemia da Covid-19 e vê alguns dos serviços logísticos suspensos, nomeadamente aéreos, o Grupo ETE vem assim assegurar a expedição de todo o serviço postal, para todo o território nacional e a nível internacional, por via marítima”, refere o grupo português no comunicado emitido a propósito.
Em concreto, o Grupo ETE assegurará o encaminhamento dos serviços postais Normal e Expresso, nacional e internacional. Para isso, as várias empresas envolvidas acompanharão no terreno toda a operação de expedição, – desde a recolha na origem, embarque, desembarque e entrega no destino.
Para Paulo Lopes, administrador delegado do Grupo ETE em Cabo Verde, “a nossa complementaridade de áreas de negócio permite que tenhamos uma oferta competitiva em soluções de logística integrada. O facto de, por exemplo, anteciparmos a calendarização dos serviços de transporte marítimo que disponibilizamos, permite uma eficiente organização de toda a estrutura logística, permitindo uma resposta igualmente eficiente ao cliente, o que tem impactos extremamente positivos. E é transversal a qualquer sector de actividade. Os correios serão só mais uma prova de que o sistema está a funcionar e bem. Para além de que perante a situação pandémica que vivemos, a capacidade de manter a operacionalidade do serviço de correios é fundamental.”
No âmbito da parceria agora formalizada, está em análise a criação de postos de venda de bilhetes da CV Interilhas nas estações de correio existentes nas diversas ilhas.