Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Grupo Garland cresce 5% no primeiro semestre

por T&N
29/06/2017
em Logística
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O Grupo Garland prevê fechar o primeiro semestre (que amanhã se completa) com um volume de negócios de 58,4 milhões de euros, 5,3% acima do realizado no período homólogo de 2016.

Garland

As operações em território nacional dão o maior contributo para o crescimento das receitas, com um ganho homólogo de 8% até aos 47,9 milhões de euros. Mas a internacionalização – em Espanha e Marrocos – já representa 18% do volume de negócios.

Para o final do ano, o grupo centenário liderado por Peter Dawson estima atingir os 120 milhões de euros, face aos 112 milhões de 2016.

No ano passado, o Grupo Garland cresceu “apenas” 2,75%. Mas o sector de transportes e logística subiu 7,5% e chegou aos 62,8 milhões de euros. Apesar das convulsões que afectaram a actividade, cá dentro (porto de Lisboa) e lá fora (consolidação, fim da Hanjin, arrefecimento da economia brasileira), o negócio da navegação cresceu 5,5% até os 43,7 milhões de euros, mais de metade realizados em Espanha.

A actividade internacional – em Marrocos e Espanha -, iniciada apenas em 2014, já representou 14% do volume de facturação.

Em termos de volumes, a Garland atendeu, no ano transacto, 700 navios e movimentou 225 mil TEU. Na rodovia, movimentou 23 mil camiões internacionais e foi responsável por mais de 194 mil serviços de transporte de mercadorias terrestre. Na carga aérea (a crescer 20%), foram transportadas cerca de 1 150 toneladas.

Investimentos de 11 milhões

Desde 2012, o grupo investiu cerca de 11 milhões de euros em instalações e TI. Logo no primeiro ano foi inaugurado o segundo centro logístico da Maia. Seguiram-se-lhe a remodelação do centro logístico da Abóboda e o novo edifício-sede, o novo centro logístico de V.N. Gaia, a instalação da plataforma da Mealhada e já a primeira ampliação do segundo centro da Maia. Actualmente decorre a ampliação do primeiro centro logístico da Maia, com um custo de 1,4 milhões de euros.

 

 

Notícias Relacionadas

Garland Logística assinala 15 anos com a CODE
Logística

Garland Logistics prevê crescer 40% este ano

16/09/2022
Mark Dawson é o novo líder do Grupo Garland
Pessoas

Mark Dawson é o novo líder do Grupo Garland

04/08/2021
Garland movimenta 28% do trigo dos portos
Marítimo

Garland movimenta 28% do trigo dos portos

30/04/2020
A seguir
Turkish Cargo expande rede para São Paulo e Paris

Turkish Cargo expande rede para São Paulo e Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

PRR, obras, conflitos e dispute boards

PRR, obras, conflitos e dispute boards

31/01/2023
TCGL investe cinco milhões e ganha cinco anos em Leixões

TCGL investe para crescer depois de ano recorde

31/01/2023
Ellerman entra no trans-Atlântico

Ellerman dobra oferta em Aveiro e Setúbal

31/01/2023
Ilsa compra 23 ETR1000 para a AV espanhola

ILSA quer ligar Lisboa a Madrid e à Corunha

31/01/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist