O Grupo JAP é doravante o importante oficial da chinesa Foton para Portugal. Os primeiros comerciais ligeiros eléctricos deverão chegar ao mercado ainda este ano.
Reforçando uma parceria já presente em vários mercados africanos, o Grupo JAP e a Foton International acordaram uma parceria exclusiva para o mercado português.
No âmbito do acordo, o Grupo JAP assumirá a importação, distribuição e assistência técnica dos veículos comerciais ligeiros eléctricos da marca chinesa.
“Esta parceria é um marco importante na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o nosso compromisso com a inovação e a liderança no segmento de mobilidade eléctrica”, sublinhou a propósito Jan Oehmicke, administrador do Grupo JAP, citado em comunicado.
“A parceria com o Grupo JAP representa mais um importante passo na estratégia de implementação da FOTON na Europa. Estamos confiantes que, num futuro próximo, possamos vir a conquistar a liderança do mercado dos veículos comerciais eléctricos em Portugal e contribuir para a política global de neutralidade carbónica”, referiu Wu ZongTian, vice-presidente da Foton International.
A Foton foi fundada em 1996, tem sede em Pequim e reclama uma das marcas de mais rápido crescimento a nível mundial.
O Grupo JAP abarca marcas como a Carby, Matrizauto ou Sixt Rent-a-Car.