Até ao final do ano, o Grupo Nors deverá assumir o negócio de importação e retalho da Renault Trucks em Portugal, anunciaram as duas entidades.

De acordo com o memorando de entendimento, o Grupo Nors ficará com as instalações da Renault Trucks em Castanheira do Ribatejo e Vila do Conde e integrará os cerca de 90 funcionários da marca do losango. As operações de venda e assistência da Renault Trucks continuarão, todavia, a ser geridas como uma rede separada, apesar de integradas no Grupo Nors. O grupo português já representa a Volvo, sendo mesmo o seu mais antigo parceiro internacional.

No final de Setembro, a Volvo liderava o mercado nacional de pesados de mercadorias, com uma quota de 16,81% (19,82% há uma no), enquanto a Renault Trucks era sexta no ranking, com 7,2% (21,88% no período homólogo de 2013).

“Estamos entusiasmados com a expansão da nossa colaboração com o grupo Nors em Portugal. O grupo Nors provou o seu excelente desempenho em vendas e após–venda de camiões e estamos confiantes que é também o parceiro certo para incluir a marca Renault Trucks como parte dos seus negócios”, afirmou Bruno Blin, presidente da Renault Trucks, citado num comunicado conjunto.

“O Grupo Nors vê com grande entusiasmo esta nova jornada com a Renault Trucks. Esta operação é uma consequência da longa e ampla parceria que temos com o Grupo Volvo há mais de 80 anos e é um sinal claro de confiança no mercado português e na Renault Trucks”, disse, por seu turno, Tomás Jervell, CEO do Grupo Nors.

Comments are closed.