O Grupo Sousa comprou 75% do capital da Marmod e das suas participações, confirmou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS António Dias, líder da empresa transitária.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O negócio foi divulgado no sítio da Internet da Autoridade da Concorrência (AdC), que terá ainda de dar o seu acordo à operação. Do lado comprador está a Empresa de Tráfego do Funchal. Do lado vendedor está a Masterinvest, SGPS.

A Marmod é liderada por António Dias, ex-presidente da Associação dos Transitários de Portugal (APAT). A partir dos portos de Lisboa e Leixões opera sobretudo com os mercados dos PALOP (com especial enfoque em Cabo Verde), mas também EUA, Timor ou Hong Kong.

O grupo Marmod, tal como é apresentado no seu sítio na Internet, integra ainda a Agemar e a CargoTerminal, além de uma sociedade instrumental. Também estas estarão incluídas na operação de compra e venda, adiantou António Dias ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, remetendo mais pormenores para depois do ok da AdC, “ou de acordo com o que o Grupo Sousa queira divulgar”.

Com mais este negócio, o Grupo Sousa reforça a sua aposta nos transportes internacionais, especialmente na área dos PALOP, e em particular em Cabo Verde, sendo de lembrar o recente lançamento de uma linha regular entre as Canárias e aquele país, e o interesse manifestado na gestão dos principais portos do arquipélago.

 

 

 

Comments are closed.