O Grupo Sousa criou o Programa “Jovens Talentos”, destinado a proporcionar a colaboradores com potencial formação superior complementar em vários domínios.
Nesta primeira edição, foram seleccionados 17 jovens quadros das várias unidades de negócio e departamentos centrais que demonstraram potencial para virem a assumir maiores responsabilidades no Grupo Sousa.
A partir daqui, os jovens escolhidos terão oportunidade de frequentar, sem custos, cursos para executivos, pós-graduações e mestrados, nas áreas do controlo de gestão, fiscalidade, finanças, gestão e execução estratégica, liderança e psicologia, em escolas de referência como são o IDT, ISCTE, Nova SBE, Universidade Católica, Universidade da Madeira e Porto Business School.
O investimento estimado na formação ronda os 90 mil euros, entre 2022 e 2923, mas o Grupo Sousa justifica-o com a “preparação das suas pessoas, fundamental para a consolidação e crescimento (…) nos mercados onde opera no quadro dos seus modelos de criação de valor (Transporte de carga, Transporte marítimo de passageiros e Energia)”.