Sábado, Janeiro 28, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

    A mudança de paradigma

    A mudança de paradigma

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

    O que é um Porto?

    Cintura portuária Dakar Luanda: Oportunidade para melhorar a regulação portuária

    A mudança de paradigma

    A mudança de paradigma

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Grupo Sousa junta Portline à ENM e à Boxlines

por T&N
15/04/2015
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Empresa de Navegação Madeirense, controlada pelo Grupo Sousa, adquiriu a Portline Transportes Marítimos Internacionais, “holding” que agrega a Portline Containers International e a Portline Bulk International.

Portline

Com esta aquisição, o Grupo Sousa, que em 2009 comprou a Boxlines à Sonae, reforça a sua posição nos tráfegos entre o Continente e as regiões autónomas (neste particular, a operação terá ainda de passar pelo crivo da Autoridade da Concorrência) e entra no mercado internacional de transporte de granéis.

No final do ano passado, a Portline já havia alienado ao (agora) Grupo TMB, de Sebastião Figueiredo, a Portmar e a Portline Logistics. Na altura, a venda do negócio do transporte marítimo de contentores, concentrado na PCI, chegou a estar sobre a mesa mas não se concretizou.

A criação da PCI (para os contentores) e da PBI (para os granéis) resultou de um processo de reestruturação interna da Portline Transportes Marítimos, que deixou de ter actividade operacional.

A PCI actua nos transportes para a Madeira e Açores e mantém a linha Guiver para a costa ocidental de Africa. A sua frota resume-se a dois navios, sendo que os serviços para as Ilhas são assegurados com navios de terceiros, em particular da Empresa de Navegação Madeirense.

A PBI gere uma frota de 12 navios graneleiros que actuam no mercado internacional. No início deste ano circularam rumores sobre uma possível venda de até cinco navios graneleiros, mas tal foi desmentido. Ao invés, a companhia tem previsto receber mais cinco navios de 61 000 e 63 000 DWT entre Janeiro de 2017 e Março de 2017.

A ENM é a mais antiga companhia de navegação portuguesa, actuando exclusivamente, pelo menos até agora, no tráfego entre o Continente e as Regiões Autónomas.

A notícia da compra da Portline pela ENM / Grupo Sousa foi avançada pela “TR”. O TRANSPORTES & NEGÓCIOS tentou contactar ambas as empresas. Sem sucesso até ao momento de difundir esta notícia.

Notícias Relacionadas

Novo navio da GS Lines já opera
Marítimo

Novo navio da GS Lines já opera

09/11/2022
GS Lines investiu 28 milhões num porta-contentores
Marítimo

GS Lines investiu 28 milhões num porta-contentores

20/09/2022
Grupo Sousa quer rede de terminais nos Açores
Logística

Grupo Sousa quer rede de terminais nos Açores

11/08/2022
A seguir
Europac cria palete de cartão para cargas até 500 kg

Europac cria palete de cartão para cargas até 500 kg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Brasil concessiona Ferrovia Norte-Sul

Crescimento do Brasil recuará para 0,2% este ano

27/01/2023
Os portos portugueses – uma década perdida

A importância da carga e dos donos da carga

27/01/2023
Porto de Bilbau lança terminal de contentores

Porto de Bilbau lança terminal de contentores

26/01/2023
Hapag-Lloyd investe em terminais na Índia

Hapag-Lloyd investe em terminais na Índia

26/01/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist