Alunos da Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) estão a estagiar na Portmar e Plogistics, duas empresas do Grupo TMB, em resultado da parceria estabelecida entre o grupo de Sebastião Figueiredo e aquela escola de ensino superior.

Grupo TMB

Além da realização destes estágios de Verão, com a duração de dois meses, o protocolo de cooperação prevê ainda outras acções de formação profissional para o sector marítimo-portuário e a organização de colóquios e seminários, entre outros projectos.

Os primeiros estagiários da ENIDH foram integrados na Portmar (nas duas linhas regulares Mitsui OSK Lines e Portline Cointainers Internacional) e no transitário Plogistics. A Mitsui OSK Lines (MOL), recorde-se, serve o mercado português com dois navios porta-contentores semanais em Lisboa e Leixões para destinos do Extremo Oriente e África do Sul. A Portline Cointainers Internacional (PCI) mantém a linha da Guiver, com um serviço quinzenal ligando o Norte da Europa, Portugal e a costa Ocidental de África. Em ambas as empresas os alunos da ENIDH desempenham funções de Liner, prestando apoio administrativo e adquirindo experiência no software de cada armador, bem como do modus operandi de uma linha regular.

O operador logístico Plogistics, que para além das operações transitárias possui actividade na área de armazenamento e do depot de contentores, possibilita ao estagiário o envolvimento em projectos afectos à pesquisa de mercado, acompanhamento dos processos de agenciamento de navios, funções de grupagem e carga aérea.

Tags:

This article has 1 comment

  1. Maria José Ventura

    E gratificante saber que o nosso empresariado dedica
    especial atenção à formação profissional, neste caso
    de jovens alunos do ensino superior náutico, ao
    possibilitar-lhes proveitosos estágios nas suas Empresas.

    Bem haja o Grupo TMB e parabens pela sua louvável
    iniciativa.