Quarta-feira, Maio 18, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    O bloqueio concertado ao aeroporto do Porto

    O que é um Porto?

    Num futuro próximo…

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A TAP cabe no Porto, é o Porto que não cabe na TAP

    O papel da fiscalidade verde na transição energética

    O papel da fiscalidade verde na transição energética

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Qual será o custo do abandono ferroviário?

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Perigo, risco e segregação

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    O bloqueio concertado ao aeroporto do Porto

    O que é um Porto?

    Num futuro próximo…

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A TAP cabe no Porto, é o Porto que não cabe na TAP

    O papel da fiscalidade verde na transição energética

    O papel da fiscalidade verde na transição energética

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Qual será o custo do abandono ferroviário?

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Perigo, risco e segregação

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

GS Lines investiu 14 milhões em contentores

por T&N
20/04/2021
em Destaque, Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A GS Lines já investiu 14,4 milhões de euros na renovação da frota de contentores, adiantou Pedro Frazão, administrador do Grupo Sousa, ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

A GS Lines recebeu recentemente mais um lote de contentores novos, encomendados na R.P. China, dando assim continuidade ao seu plano de renovação dos equipamentos.

P U B L I C I D A D E

O plano de investimentos iniciou-se “em 2017” e até ao momento a companhia do Grupo Sousa já substituiu “2370 contentores”.

O investimento acumulado atinge os “14,4 milhões de euros [e foi] integralmente realizado com capitais próprios”, precisou Pedro Frazão.

As compras têm-se dividido por “contentores de vários tipos, em linha com as necessidades do mercado nacional e internacional onde operamos”, referiu o responsável, que todavia destacou que “uma parte significativa do reforço da frota está a ser feito em contentores HCPW, [High Cube Palet Wide]  já que proporcionam vantagens económicas e funcionais aos nossos clientes”.

P U B L I C I D A D E

Além do mais, o investimento em curso permite à GS Lines operar preferencialmente com contentores próprios. Com as recentes aquisições, a frota supera já os 7 500 contentores.

Questionado sobre se estão previstas mais compras, Pedro Frazão limitou-se a dizer que “o plano está em curso e será ajustado em função da evolução da procura e das necessidades do mercado”.

A GS Lines (que resultou da integração da EN Madeirense, da Boxlines e da PCI) opera com sete navios, com uma capacidade de transporte de 6 778 TEU (o que lhe garante o 87.º lugar no ranking mundial da Alphaliner), nos tráfegos da Madeira e Açores, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

Banner newsletter

Notícias Relacionadas

Long Beach inova com terminal 100% eléctrico
Marítimo

Shipping de contentores com margens de 56%

17/05/2022
Wan Hai Line encomenda dez feeders
Marítimo

Wan Hai multada nos EUA pelas taxas de D&D

09/05/2022
HHI ganha 20 navios de 15 mil TEU da Evergreen
Marítimo

Encomendas de porta-contentores em máximos

09/05/2022
A seguir
Grupo TAP corta 1600 trabalhadores este ano

Gestão da TAP será conhecida em breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

O bloqueio concertado ao aeroporto do Porto

17/05/2022
Medway atenta à abertura da Renfe a parceiros

Medway atenta à abertura da Renfe a parceiros

17/05/2022
Long Beach inova com terminal 100% eléctrico

Shipping de contentores com margens de 56%

17/05/2022
Reduzir velocidade em Lisboa custa 200 milhões

Reduzir velocidade em Lisboa custa 200 milhões

17/05/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist