A partir de segunda-feira a GS Lines (Grupo Sousa) reforça a oferta de transporte marítimo para Cabo Verde com o “Morabeza Service”.
A primeira partida acontecerá no porto de Lisboa, mas a rotação do novo serviço da GS Lines iniciar-se-á, normalmente, em Leixões, seguindo-se as escalas em Las Palmas, Sal e Boavista (com possível extensão a Praia).
O novo serviço será assegurado pelo MV Teos, um navio com uma capacidade de transporte de 375 TEU. O tempo de trânsito entre o continente e Cabo Verde será de sete dias à partida de Leixões e de seis dias à saída de Lisboa.
“A GS Lines passará assim a operar o único serviço exclusivo e direto, que combina saídas de Portugal (Leixões e Lisboa) e Espanha (Las Palmas), com destino ao Sal/Boavista”, refere no comunicado enviado ao mercado.
Com a nova oferta, a GS Lines passa a disponibilizar três serviços para o West Africa. Os outros dois são a linha Guiver (que serve as ilhas de Santiago e São Vicente, em Cabo Verde, com escalas intermédias em Las Palmas, no southbound, e em Algeciras, no northbound) e a linha Alver (que toca os portos da Praia e Mindelo e se estende até Bissau, escalando Algeciras no northbound).