Gustavo Paulo Duarte será nos próximos três anos o presidente da Direcção Nacional da Antram, sucedendo no cargo a Fernando Torres, que assumiu a liderança dos transportadores rodoviários de mercadorias na sequência da saída intempestiva de António Mousinho.
Gustavo Paulo Duarte (Transportes Paulo Duarte), que no anterior mandato ocupou uma das vice-presidências da Região de Lisboa, liderará uma Direcção Nacional recheada de caras novas, em consequência das mudanças operadas nas eleições distritais.
Com ele foram eleitos Guy Viseu (Transportes Álvaro Figueiredo) e Pedro Polónio (Patinter), que ocupam os lugares que foram de Fernando Torres (antes de assumir a presidência) e de Armindo Brites.
A nova Direcção Nacional integra ainda, por inerência, como vice-presidentes, os presidentes das direcções distritais Manuel Marques da Fonseca (Transportes Sardão), Nelson Sousa (JLS), Fernando Garcia (Sintax) e Maria Inês Borges (Borges & Igreja).
Fernando Torres (Torrestir) foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral (sucedendo a João Lourenço Pires) e Armindo Brites (Transportes M. Brites) é o novo presidente do Conselho Fiscal (no lugar que era de José António Magalhães).