A Hamburg Süd tem como objectivo para 2015 aumentar em 20% o volume de carga transportada, adiantou o CEO da companhia, Ottmar Gast, à revista alemã “Wirtschaftswoche”.

No ano passado, a Hamburg Süd registou uma subida da carga transportada de 2,5%, mas viu o volume de negócios sofrer uma ligeira quebra, para 5,1 mil milhões de euros (contra 5,2 mil milhões de euros em 2013), devido à queda das tarifas e ao impacte das flutuações cambiais, justificou Ottmar Gast.

Em termos de frota, a Hamburg Süd receberá três novos porta-contentores em 2015. O CEO admite que possa haver mais encomendas ao longo do ano, apesar de considerar que o melhor que poderia acontecer às companhias de navegação era que nenhuma encomendasse novas embarcações nos próximos dois anos. “A economia global continuaria a crescer e a actual capacidade instalada teria mais procura, pelo que as tarifas subiriam”, afirmou Ottmar Gast.

A Hamburg Süd reforçou recentemente a sua parceria com a CMA CGM e firmou a compra do negócio de transporte marítimo de contentores da chilena CCNI (ainda dependente da autorização das autoridades reguladoras).

 

Comments are closed.