“Cap Johnson” é o nome do primeiro de dois navios porta-contentores que a Hamburg-Sud receberá este ano dos estaleiros sul-coreanos da Dewoo.
O navio foi baptizado no México (foi a primeira vez que o armador alemão ali nomeou um navio), país que vem escalando desde Maio último, quando foi integrado no serviço ASPA, de ligação entre a Ásia, o México e a costa Oeste da América Latina.
O “Cap Johnson” desloca 58 350 toneladas e tem uma capacidade de transporte de 4 600 TEU (516 frigoríficos) à velocidade de 22,5 nós.
O “Cap Jervis”, o navio gémeo do “Cap Johnson”, deverá ser baptizado no Peru, no próximo mês de Novembro.
De acordo com os dados mais recentes, o grupo Hamburg-Sud opera uma frota de 117 navios, com uma capacidade agregada de 359 274 TEU, que lhe garantem o 14.º lugar no ranking mundial.
A companhia alemã tem encomendados 18 navios, com uma capacidade de 101 400 TEU.