A Hamburg Süd lançou a tecnologia Remote Container Management. A companhia dotou os seus contentores reefers com a inovação e mostrou-a na Fruits Logistica.

Todos os contentores refrigerados usados pela Hamburg Süd foram, nos últimos meses, equipados com o sistema de gestão remota. Utilizando a tecnologia de rádio móvel e por satélite, a RCM permite, de acordo com a companhia alemã, monitorizar o contentor reefer e as condições das mercadorias que este carrega – incluindo localização, temperatura, humidade relativa e concentrações de oxigénio e CO2 – durante as 24 horas do dia e em tempo real. Além disso, certas configurações podem ser ajustadas remotamente.

Ao contrário dos sistemas de monitorização previamente lançados, os clientes agora podem usar uma plataforma on-line ou uma aplicação para tablets e smartphones para obterem, a qualquer momento, uma visão geral das condições da sua carga nos contentores. Além disso, são automaticamente notificados quando parâmetros definidos individualmente ou valores limites são atingidos.

“A RCM será revolucionária para o importante mercado reefer”, indica, citado pela assessoria de imprensa, o director comercial da Hamburg Süd, Frank Smet.

“O valor acrescentado está no facto de os clientes poderem usar esses dados não apenas para monitorizar melhor a sua cadeia de abastecimento, mas também para torná-la significativamente mais eficiente e segura”, acrescenta.

Como parte do grupo Maersk, a Hamburg Süd disponibiliza mais de 370 mil contentores refrigerados aos seus clientes de todo o mundo.

 

Comments are closed.