Quinta-feira, Março 4, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Grupo Sousa investiu 1,5 milhões no Lobo Marinho

    Grupo Sousa investiu 1,5 milhões no Lobo Marinho

    AEM Gijon-Nantes encerra no próximo dia 17

    AEM Gijón-Nantes decidida em breve

    Aeroporto de Bruxelas arrisca 25% das mercadorias por causa do ruído

    IATA: carga aérea regressa ao nível pré-Covid

    TCE critica investimentos portuários da União Europeia

    CMA CGM entra no TTI de Algeciras

  • Opinião
    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    O que está a acontecer e o que vai acontecer

    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Grupo Sousa investiu 1,5 milhões no Lobo Marinho

    Grupo Sousa investiu 1,5 milhões no Lobo Marinho

    AEM Gijon-Nantes encerra no próximo dia 17

    AEM Gijón-Nantes decidida em breve

    Aeroporto de Bruxelas arrisca 25% das mercadorias por causa do ruído

    IATA: carga aérea regressa ao nível pré-Covid

    TCE critica investimentos portuários da União Europeia

    CMA CGM entra no TTI de Algeciras

  • Opinião
    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    O que está a acontecer e o que vai acontecer

    Pedro Galveia

    Oceano nada Pacífico – contentores voadores

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    2021 e o Desafio do Espaço Ferroviário Único Europeu – back on track

    Transtejo – A gestão do desprezo

    O Mercado é uma coisa maravilhosa!

    ESPECIAL ELEIÇÕES: O que espera da próxima Legislatura?

    A Comissão Europeia e a questão da bitola ferroviária

    O que é um Porto?

    Atitude proativa ambiental dos portos

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Hamburgo alarga acessos para os ULCV

por T&N
04/02/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O porto de Hamburgo pode agora receber mais e maiores navios porta-contentores, com a conclusão do alargamento do canal no rio Elba junto à foz.

O mais recente melhoramento para Hamburgo foi a conclusão de uma “passing box” com sete quilómetros de comprimento e 385 metros de largura, na secção do Elba entre Wedel e Wittenbergen, que permite o cruzamento de navios com uma largura combinada de 98 metros, reduzindo, assim, os atrasos causados ​​pela circulação alternada.

Além disso, o troço de 36 km da via navegável entre Wedel e a foz do rio Stor foi alargado para 320 metros (tinha 300 metros), permitindo que navios com uma largura combinada de 92 metros se cruzem ou se ultrapassem.

“Estamos no bom caminho, melhorando imediatamente as condições para escalas de mega-navios”, referiu, em comunicado, Axel Mattern, co-CEO de Marketing do Porto de Hamburgo.

Já no final de 2019, ficou concluída uma área de espera em Brunsbuttel, com facilidades de ancoragem para os navios que percam a janela de maré para navegarem em segurança.

Falta concluir o alargamento do Elba na aproximação e cruzamento de Hamburgo. E a dragagem de todo o canal para aumentar os fundos em -1 metro.

Os navios que fazem escala em Hamburgo estão sujeitos a inúmeras restrições ao longo dos 120 km do Elba entre o estuário e a entrada do porto.

Com a conclusão da melhoria das acessibilidades marítimas, os responsáveis germânicos acreditam ser possível mais do que duplicar o tráfego de mega-porta-contentores para cerca dos 2 800/ano.

 

 

Tags: ElbaPorto de Hamburgoportos e terminais

Notícias Relacionadas

Comércio mundial sofre queda sem precedentes
Marítimo

Xangai reforça liderança nos contentores

22 de Fevereiro, 2021
MSC investe em Valência para operar navios de 19 000 TEU
Marítimo

Concessionários espanhóis querem fundos da UE

11 de Fevereiro, 2021
O que é um Porto?
Opinião

Atitude proativa ambiental dos portos

9 de Fevereiro, 2021
A seguir
Estivadores anunciam greve selectiva em Lisboa

Estivadores anunciam greve selectiva em Lisboa

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

       

+ Recentes

Grupo Sousa investiu 1,5 milhões no Lobo Marinho

Grupo Sousa investiu 1,5 milhões no Lobo Marinho

3 de Março, 2021
AEM Gijon-Nantes encerra no próximo dia 17

AEM Gijón-Nantes decidida em breve

3 de Março, 2021
Aeroporto de Bruxelas arrisca 25% das mercadorias por causa do ruído

IATA: carga aérea regressa ao nível pré-Covid

3 de Março, 2021
TCE critica investimentos portuários da União Europeia

CMA CGM entra no TTI de Algeciras

3 de Março, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist