Quarta-feira, Maio 14, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Hamburgo mais próximo de poder dragar o Elba

por T&N
30/11/2017
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A “novela” do processo de dragagem do rio Elba – essencial para que Hamburgo não perca as escalas dos mega-navios – continua. O Tribunal Administrativo Federal de Leipzig rejeitou as acções movidas pelas cidades de Cuxhaven e Otterndorf, bem como pelos pescadores costeiros do Elba contra a obra.

Hamburgo - terminal de contentores

O ministro da Economia, Transportes e Inovação da Alemanha, Frank Horch, considerou que a decisão do tribunal é mais um passo para o arranque das obras de dragagem do Elba.

“Permaneço muito confiante de que seremos capazes de implementar o projecto no futuro próximo. Estamos a trabalhar desde Fevereiro para dissipar as preocupações finais do tribunal”, afirmou Horch, citado pela comunicação social alemã.

Lertambém

Canal do Suez dá descontos aos grandes navios

Canal do Suez dá descontos aos grandes navios

13/05/2025
Marinha vai instalar-se no porto de Viana do Castelo

Marinha vai instalar-se no porto de Viana do Castelo

13/05/2025

O Tribunal Administrativo Federal ouvirá dentro duas semanas (a 13 de Dezembro) os processos remanescentes interpostos por quatro particulares e associações de utilizadores de água e solo.

Os proprietários privados apresentaram queixa contra os efeitos adversos significativos do ruído, das vibrações e da erosão costeira resultantes da dragagem. Já as associações pedem regulamentos suplementares às decisões de aprovação no que diz respeito à drenagem e irrigação das suas áreas e às garantias de protecção contra inundações.

Estes são os últimos processos judiciais pendentes contra a dragagem do Elba.

Mais 1 800 TEU por escala

O projecto de melhoria das acessibilidades marítimas a Hamburgo prevê a correcção e o aprofundamento do canal de acesso ao porto, numa extensão de 130 quilómetros. Com isso, será possível a operação, sem restrições, de navios com calados de 14,5 metros, contra os actuais 13,5 metros.

Em termos práticos, será assim possível aos navios que demandam o porto germânico movimentarem mais 1 800 TEU em cada escala.

Actualmente, as entradas e saídas dos navios de maiores dimensões estão sujeitas a limitações na carga transportada e à evolução das marés. Ainda assim, o movimento de navios de mais de 14 000 TEU em Hamburgo terá praticamente duplicado no ano passado face a 2015.

 

Notícias Relacionadas

MSC quer metade da HHLA de Hamburgo
Marítimo

MSC mais perto de entrar no porto de Hamburgo

05/09/2024
MSC quer metade da HHLA de Hamburgo
Marítimo

MSC quer metade da HHLA de Hamburgo

14/09/2023
Cosco negoceia investimento em Hamburgo
Marítimo

COSCO já pode investir em Hamburgo

11/05/2023
A seguir
CFM reduz participação no Corredor de Nacala

Vale Moçambique troca Linha do Sena pelo Corredor de Nacala

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Moldtrans prevê chegar aos 160 milhões de euros

Moldtrans prevê chegar aos 160 milhões de euros

14/05/2025
Greves: nem ruído, nem silêncio

Greves: nem ruído, nem silêncio

14/05/2025
Canal do Suez dá descontos aos grandes navios

Canal do Suez dá descontos aos grandes navios

13/05/2025
Marinha vai instalar-se no porto de Viana do Castelo

Marinha vai instalar-se no porto de Viana do Castelo

13/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados