A Hanjin Shipping foi declarada falida pelo Tribunal de Central de Seul esta sexta-feira. Chega, assim, ao fim uma das maiores companhias de transporte maritimo de contentores mundiais e confirma-se a maior falência da história do sector. Afinal, o impossível aconteceu.

Hanjin

O tribunal sul-coreano declarou a falência da Hanjin quando expirou o período de duas semanas de recurso. O tribunal, que nomeou o advogado Kim Jin-Han como administrador de falência, irá agora tomar as diligências necessárias para a liquidação da companhia.

O tribunal promete fazer tufo para pagar as dívidas aos credores através do processo de liquidação. As solicitações devem ser enviadas até 1 de Maio, com a avaliação dos créditos a arrancar a 1 de Junho.

A Hanjin Shipping foi fundada há 40 anos pela família Cho, que também controla a Korean Air, entre outras companhias. A companhia solicitou protecção judicial em Agosto, criando uma enorme “onda” de destruição no sector e deixando mais de 13 mil milhões de euros de bens imobilizados.

 

 

Os comentários estão encerrados.