A Hapag-Lloyd anunciou hoje o acordo para a compra de 100% da NileDutch, especializada no tráfego de contentores com a África Ocidental.
“África é um mercado estratégico de crescimento para a Hapag-Lloyd. A aquisição da NileDutch fortalece a nossa posição no West Africa”, refere a companhia alemã, em comunicado.
“A nossa carteira de clientes combinada beneficiará de um network mais denso de/para África, assim como de uma muito maior frequência de escalas”, acrescentou o CEO da companhia, citado no texto.
A NileDutch tem mais de 40 anos de experiência e opera mais de uma dezena de serviços regulares que ligam a Europa, a Ásia e a América Latina à África Ocidental e África do Sul.
No mercado português, a Nile Dutch tem uma posição de destaque em particular nos tráfegos com Angola.
Os termos da aquisição da NileDutch pela Hapag-Lloyd não foram revelados. A concretização do negócio fica dependente das necessárias autorizações.