A Hapag-Lloyd anunciou o lançamento de uma tecnologia de monitorização à distância de contentores reefer. O Hapag-Lloyd LIVE actua quase em tempo real.

A ferramenta de monitorização aumentará a transparência da cadeia de frio, oferecendo aos clientes uma série de conjuntos de dados sobre a condição e a localização dos seus contentores refrigerados. Os dados estarão acessíveis através do painel de experiência do cliente Hapag-Lloyd Navigator, lançado em Dezembro passado.

O produto será lançado inicialmente para um grupo seleccionado de clientes e alargado à medida que a frota de cerca de 100 mil contentores reefer da companhia alemã for equipada com os dispositivos de monitorização. O foco inicial será nas rotas da Europa e América do Sul.

Na fase inicial, estão disponíveis os seguintes dados: temperatura real de referência, temperaturas do ar de fornecimento e retorno, informações de localização do GPS e eventos de localização e rastreamento.

Os dispositivos remotos de monitorização de contentores foram desenvolvidos pelo fornecedor de soluções de visibilidade na cadeia de abastecimento Globe Tracker. Os transmissores enviam dados sempre que a embarcação estiver ao alcance de uma rede móvel – a cada 15 minutos quando conectado a uma fonte de energia ou, caso contrário, a cada quatro horas.

“O Hapag-Lloyd LIVE aumenta significativamente a fiabilidade da cadeia de abastecimento global e a responsabilidade de todas as partes envolvidas. Estamos comprometidos com o mais alto nível de transparência, disponibilizando os dados sem filtros e sem interferências”, afirmou, citado em comunicado, Juan Carlos Duk, director-geral de desenvolvimento comercial global da companhia.

 

Comments are closed.