Hapag-Lloyd e ONE concluíram a integração na TradeLens, a plataforma de Blockchain lançada pela IBM e pela Maersk em Agosto de 2018.
Hapag-Lloyd e ONE anunciaram a adesão à TradeLens em Julho de 2019, mas só agora concluíram a integração dos sistemas e os testes, podendo, com isso, passar as vantagens da plataforma para os seus clientes e parceiros de negócios.
“A tecnologia TradeLens encerra um grande potencial para ajudar à digitalização dos processos da supply chain e da tramitação da documentação”, referiu a propósito o CEO da Hapag-Lloyd, Rolf Habben Jansen.
Jeremy Nixon, CEO da ONE, sublinhou, por seu turno: “Acreditamos que a TradeLens pode (…) beneficiar os nossos clientes e toda a indústria no sentido da digitalização e da automação”.
Depois de alguma resistência e desconfiança iniciais, por se tratar de uma iniciativa da Maersk (e da IBM), a TradeLens tem vindo a ganhar adeptos, juntando hoje perto de 200 empresas e entidades. Entre elas estão a Maersk, MSC, CMA CGM, Hapag-Lloyd e ONE, a DP World, a Yilport e a ICTSI, os portos de Barcelona e de Los Angeles.