A Hapag-LLoyd transportou mais contentores em 2016 mas o volume de negócios e os resultados operacionais decaíram por causa da baixa dos fretes.
No ano passado, a companhia germânica transportou 7,6 milhões de TEU (7,4 milhões em 2015) mas recebeu menos, em média, por cada um: 1 036 euros contra 1 225 há um ano.
Em consequência, e apesar do aumento da actividade, o volume de negócios caiu, de 8,8 mil milhões de euros para 7,7 mil milhões.
Fruto da baixa do preço do crude, do programa de redução de custos e das sinergias da integração da CSAV, os custos de transporte caíram 12,3% para os 6,4 mil milhões de euros (7,5 mil milhões no exercício anterior).
No final do exercício, o EBIT ficou-se pelos 126 milhões de euros (366 milhões há um ano) e o EBITDA não foi além dos 607 milhões de euros (831 milhões).
Os resultados finais do ano de 2016 serão apresentados no próximo 24 de Março,