Sábado, Junho 10, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Hapag-Lloyd prevê encaixar 500 milhões na Bolsa

por T&N
28/09/2015
em Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Hapag-Lloyd confirmou oficialmente que pretende realizar uma operação de dispersão de capital em Bolsa (nas praças de Frankfurt e Hamburgo) com a qual espera encaixar 500 milhões de dólares (446,2 milhões de euros).

Hapag-Lloyd

De acordo com o comunicado da companhia alemã, 400 milhões de dólares serão conseguidos através da venda de acções a investidores institucionais e de retalho. Os restantes 100 milhões de dólares resultarão do reforço das posições dos actuais accionistas (50 milhões dólares cada), a Kühne Maritime e a CSAV.

O comunicado é omisso em relação à data marcada para a entrada em Bolsa, mas fontes próximas do processo avançam que a operação poderá realizar-se já em Novembro.

O grupo turístico TUI, que tem como objectivo estratégico abandonar a operação de transporte de mercadorias, deverá ter prioridade na venda da sua participação de quase 14% na empresa. Todavia, não deverá fazê-lo totalmente nesta IPO.

Na verdade, com os analistas a estimarem que a valorização da Hapag-Lloyd na IPO poderá superar os cinco mil milhões de dólares, o encaixe de 500 milhões previsto corresponderá a apenas cerca de 10% do capital.

Apesar do mercado mundial do transporte marítimo de contentores atravessar um período de grandes desafios, a Hapag-Lloyd está a beneficiar dos cortes de custos conseguidos com a integração da chilena CSAV e da descida dos preços do bunker ao longo do último ano.

No primeiro semestre de 2015, a empresa obteve um lucro líquido de 157 milhões de euros, ao passo que, em igual período do ano passado, registou um prejuízo de 173 milhões de euros.

“A oferta pública inicial é um marco na história da Hapag-Lloyd”, afirmou, citado no comunicado, o CEO da companhia, Habben Jansen. “A operação dar-nos-á melhor acesso aos mercados de capitais, o que nos permitirá investir mais no nosso negócio, o que será bom para os nossos clientes, os nossos recursos humanos e os nossos accionistas”, acrescentou.

A Hapag-Lloyd é a actual número quatro mundial no transporte marítimo de contentores. Tem 188 navios, com uma capacidade conjunta total a rondar um milhão de TEU. A companhia espera receber mais cinco navios de 10 500 TEU entre Outubro de 2016 e Maio de 2017.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Covid: Hapag-Lloyd alerta para efeitos tardios
Marítimo

CEO da Hapag-Lloyd avisa para fretes insustentáveis

07/06/2023
Hapag-LLoyd e UASC criam número cinco mundial
Marítimo

Hapag-Lloyd lucrou menos de metade

11/05/2023
Hapag-Lloyd estreia TEX no porto de Lisboa
Marítimo

Hapag-Lloyd estreia TEX no porto de Lisboa

28/03/2023
A seguir
MSC baptiza mais um navio de 19 224 TEU

MSC baptiza mais um navio de 19 224 TEU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Transtejo: primeiros ferries eléctricos chegam até Junho

Baterias da Transtejo têm novo financiamento

09/06/2023
Navios a metanol ganham encomendas

Navios a metanol ganham encomendas

09/06/2023
Mau tempo arrasta contentores no Corvo

Mau tempo arrasta contentores no Corvo

09/06/2023
O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

09/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist