Fruto da integração da CSAV, a Hapag-Lloyd receberá até ao fim de Junho sete navios de 9 324 TEU especialmente concebidos para operarem nos portos da América do Sul e no transporte de perecíveis.

Todos os navios estão a ser construídos pelos estaleiros sul-coreanos da Samsung Heavy Industries. O primeiro foi entregue ainda à CSAV no passado 25 de Novembro e baptizado de Copiapó.

Com 300 metros de comprimento e 48 metros de largura, os navios foram projectados de acordo com o conceito “de viga larga”, pelo que têm uma largura semelhante à das embarcações com capacidade superior a 13 200 TEU. Têm, além disso, um calado de apenas 12,5 metros, o que significa que podem fazer escalas nos portos pequenos da América do Sul.

Com capacidade para cerca de 1 400 contentores refrigerados, as sete embarcações destinam-se ao transporte de carga perecível, como carne, peixe, legumes e fruta.

Com a integração da CSAV, a frota da Hapag-Lloyd foi ampliada em 43 navios, passando a contar cerca de 200 unidades com uma capacidade global de transporte de cerca de um milhão de TEU.

 

 

 

Comments are closed.