Os portos de Le Havre, Rouen e Paris (Haropa) anunciaram um programa pós Covid-19 para ajudarem os seus clientes a relançarem as actividades comerciais.
O programa foi baptizado de PUSH, acrónimo em francês para Programa Único de Apoio Haropa. Catherine Rivoallon, presidente do conselho de administração da Haropa e líder de processos do complexo de portos unificados do Sena, salienta a importância do sector para o relançamento económico.
“No contexto da crise económica que estamos a enfrentar actualmente, os portos do eixo do Sena são instrumentos genuinamente eficazes para apoiar e relançar a actividade económica, porque além dos fluxos de importação/exportação que possibilitam, também são clusters logísticos e industriais que geram valor, além de mais de 60 mil empregos. Por esse motivo, os três portos Haropa decidiram que esse programa de suporte unificado será implementado em todo o Eixo do Sena”.
O programa PUSH envolve simultaneamente o fornecimento de um centro de informações de negócios para todos os sectores industriais, a manutenção de uma vigilância constante sobre o porto, a prestação de serviços marítimos e multimodais e a oferta de apoio específico aos esforços para encontrar soluções logísticas e serviços dedicados ao cliente.
De acordo com a Haropa, este ponto único de contacto tornará possível identificar as necessidades e apoiar as empresas que utilizam especialistas e uma rede incorporada nas principais zonas económicas internacionais.