A Evergreen confirmou a encomenda de 20 porta-contentores de 15 000 TEU aos estaleiros sul-coreanos da Hyundai Heavy Industries (HHI).
Há uma semana, a Evergreen anunciou a próxima encomenda de 20 navios de 15 mil TEU, dizendo que iria pagar entre 115 e 130 milhões de dólares por cada. Na corrida ao negócio estariam, além da HHI, estaleiros chineses e japoneses.
Agora, a companhia de Taiwan comunicou a escolha da HHI para construir todos os navios. A Evergreen não adiantou os valores do negócio, mas os estaleiros comunicaram ao mercado o negócio no valor de 2,5 mil milhões de dólares.
Os novos navios deverão começar a ser entregues em 2023 e a encomenda ficar concluída até 30 de Junho de 2025.
Além dos novos navios, a Evergreen anunciou a aquisição de 40 mil contentores, num negócio de 209 milhões de dólares, repartido entre vários fornecedores.
Com o contrato para a construção dos 20 porta-contentores de 15 mil TEU, a Hyundai Heavy Industries elevou para 42 navios e 5,1 mil milhões de dólares a carteira de encomendas contratada no ano corrente, cumprindo nos primeiros três anos 65% do objectivo para todo o exercício.