A Hamburger Hafen und Logistik (HHLA) anunciou ter adquirido à Kantauro OÜ a totalidade do capital da Transiidikeskuse AS, o maior operador de terminais da Estónia.

A companhia alemã justifica a compra pelo objectivo de expansão regional.

O negócio, cujos valores não foram revelados pelas partes, está sujeito às habituais condições e deverá ser concluído no segundo trimestre de 2018.

A nova subsidiária, localizada no porto de Muuga, será alocada contratual e organizacionalmente à HHLA International GmbH. O porto de Muuga é o principal porto da Estónia e um importante porto marítimo na região do Báltico. A Transiidikeskuse AS opera ali um terminal de contentores e multiusos para cargas fraccionadas, a granel e ro-ro.

“A Estónia é uma das economias que mais crescem na Europa e pioneira quando se trata de digitalização. Estamos, portanto, satisfeitos em integrar a Transiidikeskuse AS – já uma empresa lucrativa e de alto desempenho – na família HHLA”, afirmou, citada em comunicado, a presidente do conselho executivo da HHLA, Angela Titzrath.

“Uma das metas da HHLA é crescer internacionalmente… A aquisição permite-nos entrar num promissor mercado regional que oferece potencial de crescimento como resultado de sua posição geográfica e da ligação à Nova Rota da Seda”, acrescentou Titzrath.

A HHLA opera desde 2005 um terminal de contentores fora de Hamburgo, na cidade ucraniana de Odessa.

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.