A HMM vai acrescentar 34 navios com uma capacidade conjunta de 519 mil TEU à rede da THE Alliance, a partir de 1 de Abril de 2020. As contas são da Alphaliner.

A consultora prevê que a capacidade fornecida pela HMM será, numa primeira fase, alinhada em quatro rotas: Ásia-Norte da Europa (12 navios novos de 23 mil TEU serão alinhados a partir do segundo trimestre de 2020), Ásia-Mediterrâneo ou Ásia- Costa Leste dos EUA (dez navios de 13 mil TEU da empresa, incluindo três actualmente operados em fretamento pela aliança 2M), Ásia-Pacífico Sudoeste (seis unidades de 10 mil TEU, todas no presente operadas em fretamento pela aliança 2M) e Ásia-Pacífico Noroeste (oito navios de 8 600 TEU).

Além disso, estará previsto que, mais tarde, a partir do segundo trimestre de 2021, outras oito novas embarcações de 15 mil TEU da HMM sejam alinhadas na rota Ásia-Costa Leste dos EUA.

A Alphaliner indica ainda que a HMM deverá cooperar com os parceiros da THE Alliance nas rotas Extremo Oriente-Médio Oriente, embora aí a sua participação deva baixar, deixando de alinhar navios na casa dos 13 mil TEU para passar a alocar unidades entre os 5 000 e os 6 600 TEU.

 

 

Comments are closed.