A HMM prepara-se para antecipar o arranque da sua parceria com a THE Alliance, com o fim do seu serviço Ásia-Norte da Europa (AEX) já este mês.

Após o fim do AEX, a HMM utilizará a capacidade da THE Alliance na rota Ásia-Europa. Isto apesar de a adesão formal  à THE Alliance só estar agendada para daqui a oito meses, em Abril de 2020.

A HMM lançou o AEX, de forma independente do seu acordo de fretamento de slots com a 2M, em Abril do ano passado, mas teve sempre problemas de fiabilidade horária.

O fim do serviço a solo pode ter também a ver com os problemas financeiros da companhia sul-coreana, que subsistem. A HMM fechou o primeiro trimestre com prejuízos de 80 milhões de euros, apesar de um aumento de 11% nas receitas e volumes.

“Os resultados mais recentes mostram que [a HMM] ainda está a perder dinheiro e cortar o AEX, que é muito caro, em parte devido à pequena dimensão dos navios alinhados, fará algumas economias”, afirmou uma fonte conhecedora da HMM, citada pelo “The Loadstar”.

 

 

 

Comments are closed.