A HMM apresentou a nova imagem corporativa, que rompe em definitivo com a anterior denominação de Hyundai Merchant Marine.

A companhia revela, em comunicado, que as letras HMM azuis no novo logo incorporam a forma da frente de um grande navio a cruzar o oceano, enquanto a linha vermelha no topo representa o sol nascente no horizonte para onde o navio se dirige.

O resultado da operação de rebranding foi revelado esta segunda-feira, em Seoul, pelo presidente da companhia. Jae-Hoon Bae assumiu as rédeas da HMM há pouco menos de dois meses.

A HMM é, há vários anos, um dos operadores com pior desempenho no sector do transporte marítimo de contentores. No primeiro trimestre, registou um prejuízo operacional de quase 80 milhões de euros, elevando as perdas acumuladas desde 2012 para quase 2,7 mil milhões de euros.

A transportadora tornou, em 2018, a sua designação numa sigla, abandonando o nome de Hyundai Merchant Marine alguns anos após ter-se separado do grupo Hyundai.

Comments are closed.