A HMM anunciou um lucro operacional de 2,1 mil milhões de dólares no primeiro semestre, o que representa um crescimento homólogo de 1 662%.
Na primeira metade do ano corrente, a HMM transportou 1,93 milhões de TEU, mais 8,4% do que no mesmo período de 2020. Porém, as receitas quase duplicaram (subiram 98,4%) para 4,6 mil milhões de dólares.
Os resultados operacionais dispararam para cima dos dois mil milhões de dólares, com uma margem operacional de 45%.
Já os resultados líquidos apenas aumentaram 650%, até aos 310 milhões de dólares (contra -31 milhões há um ano), à conta de perdas em produtos derivados.
A explicação para os melhores resultados de sempre da HMM é comum à dos demais principais players do sector: aumento da procura, aumento dos preços e navios a navegarem cheios.
E, todavia, a HMM reforçou a sua frota com uma dúzia de navios de 24 mil TEU e incorporou 98 mil de 120 mil TEU de contentores dry e 4 600 contentores reefer encomendados para reforçar a oferta.
Quanto a previsões, a companhia sul-coreana apenas avançou que os fretes elevados deverão aumentar-se até ao final do ano, pelo menos.