A HMM receberá em Abril o primeiro dos 12 navios de 24 mil TEU que encomendou, coincidindo com a entrada formal na THE Alliance.

A HMM prepara-se para entrar na elite mundial do transporte marítimo de contentores, com a recepção dos primeiros navios de 24 mil TEU, que passarão a ser os maiores do mundo. As embarcações, que estão a ser alvo de retoques finais nos estaleiros sul-coreanos Samsung Heavy Industries e Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), serão alinhadas na rota Extremo Oriente-Norte da Europa.

A entrega dos novos porta-contentores coincidirá com a entrada da HMM na THE Alliance, que integra Hapag-Lloyd, ONE e Yang Ming. O plano de alinhamento de navios da companhia sul-coreana na aliança em 2020 ainda está a ser finalizado, mas as estimativas da Alphaliner apontam para um total de 34 navios, com uma capacidade acumulada de 519 mil TEU.

A mudança ocorre quando termina o acordo de cooperação de três anos da HMM com a 2M (que integra Maersk Line e MSC), iniciada em Março de 2017.

Aliás, a frota da HMM será fortalecida, já em Abril, com a “devolução” de nove navios de 10 000-13 000 TEU actualmente ao serviço de Maersk e MSC em regime de sub-fretamento. No ano que vem a companhia deverá receber ainda oito novas embarcações de 15 mil TEU, que deverão ser alinhadas na rota Ásia-Costa Leste dos EUA, a partir do segundo trimestre de 2021.

A HMM tem encomendados 21 navios, com uma capacidade global de 419 mil TEU, mais do que os 391 mil TEU da sua frota actual.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*