A Hyundai Merchant Marine (HMM) anunciou que vai deixar de operar entre o Norte da Europa e os Estados Únicos, na prática perdendo o estauto de operador global.

Após a profunda reestruturação realizada há dois anos, a HMM decidiu concentrar-se nas rotas que conhece melhor, com destaque para o trans-Pacífico e, ultimamente, o Ásia-Europa.

Um porta-voz da HMM confirmou que a companhia vai retirar-se dos serviços TA2 e TA3, que oferece em cooperação com os parceiros MSC e Maersk Line, da aliança 2M. A companhia sul-coreana assinou o acordo de colaboração com esta aliança para os serviços transatlânticos em Março do ano passado.

As rotações dos serviços TA2 e TA3 incluem portos como Bremerhaven, Felixstowe, Antuérpia, Roterdão, Le Havre, Nova Iorque, Norfolk, Charleston e Savannah.

De acordo com um aviso enviado pela HMM aos clientes, as viagens finais dos serviços TA2 e TA3 no sentido Oeste estão programadas para 25 de Junho e 24 de Junho, respectivamente. No sentido Este, as viagens finais no TA2 e TA3 estão marcadas, respectivamente, para 13 de Julho e 31 de Julho.

 

 

Os comentários estão encerrados.