A Hyundai Merchant Marine (HMM) anunciou a compra de uma participação de 20% na Total Terminals International LLC (TTI), o operador dos terminais de contentores de Long Beach e Seattle, nos EUA.

EUA - Long Beach

 

O negócio, avaliado em 15,6 milhões de dólares (14,7 milhões de euros), inclui a compra de uma participação na companhia de leasing de equipamentos HTEC.

O anúncio da companhia sul-coreana foi feito após o Tribunal de Falências dos Estados Unidos ter aprovado a venda, por 78 milhões de dólares (73,3 milhões de euros), da participação da extinta Hanjin Shipping na TTI à Terminal Investment Limited (TIL), uma filial da MSC.

Com a compra da participação de 54% que a Hanjin tinha na TTI, a MSC – através da TIL – tornou-se no único proprietário do operador portuário.

No fim de 2016, a MSC e a HMM apresentaram uma proposta conjunta para a compra dos 54% na TTI. A HMM acabou, porém, por sair do negócio, alegadamente para não prejudicar a sua concretização, mas tendo acordado, em alternativa, com a MSC a compra posterior de uma participação de 20%.

Com a compra agora anunciada, e apesar da sua posição minoritária, a HMM garantiu também tarifas portuárias em Long Beach e Seattle iguais às da MSC.

 

 

 

Comments are closed.