Terça-feira, Julho 15, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

HMM já é membro da THE Alliance

por T&N
02/04/2020
em Marítimo, Uncategorized
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Ontem, 1 de Abril, foi o primeiro dia da HMM na THE Alliance. A companhia sul-coreana junta-se assim ao grupo que já integrava Hapag-Lloyd, ONE e Yang Ming.

Até anteontem, a HMM tinha um acordo de partilha de navios com a 2M. Falhada que foi a intenção de aderir, como membro de pleno direito, à aliança da Maersk e MSC, a companhia sul-coreana mudou-se, ontem, “de armas e bagagens”, para a THE Alliance.

A HMM, recorde-se, esteve à beira da falência há quatro anos, sobreviveu com o fortíssimo apoio do estado, mas ainda hoje a sua situação financeira não inspira total confiança. Razão por que teve de pagar um “prémio de risco” na contribuição que fez para o fundo de emergência que os membros da THE Alliance criaram na sequência da falência da Hanjin Shipping.

Lertambém

Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

14/07/2025
Estivadores juntam-se em Lisboa contra a automação

Estivadores juntam-se em Lisboa contra a automação

14/07/2025

“A HMM continuará a expandir a sua cobertura de negócios e a desenvolver mais recursos para responder com sucesso às necessidades dos nossos clientes”, sublinhou, em comunicado, a propósito da entrada na THE Alliance, Jae Hoon Bae, presidente e CEO da HMM.

Com a nova adesão, a THE Alliance ganha mais de 414 mil TEU de capacidade. Mas sobretudo ganhará, a prazo, os mega-navios de 23 mil TEU que  HMM tem encomendados. Com eles, a companhia deixará o membro mais pequeno da aliança, ultrapassando a Yang Ming.

Facto é que mesmo com a HMM, a THE Alliance é, de muito longe, a mais pequena das três alianças de transporte marítimo de contentores, com uma quota de transporte de 18,3%. Só a Maersk, número um mundial, detém 17,6%, e junta com a MSC na 2M chegam aos 33,7%. A Ocean Alliance (CMA CGM, COSCO, OOCL e Evergreen), por sua vez, detêm 28,8%

Notícias Relacionadas

Frota de porta-contentores inactivos em mínimos
Marítimo

Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

14/07/2025
MSC concentrou um terço da nova capacidade
Marítimo

MSC concentrou um terço da nova capacidade

09/07/2025
TTI Algeciras investe 150 milhões na expansão
Marítimo

TTI Algeciras investe 150 milhões na expansão

08/07/2025
A seguir
Aeroporto do Porto de novo 3.º melhor da Europa

Aeroportos encerram na Páscoa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Grupo Sousa compra transitário Tirgal

Grupo Sousa compra transitário Tirgal

14/07/2025
Logicor acolhe a Iskaypet no LogPlace na Azambuja

Logicor acolhe a Iskaypet no LogPlace na Azambuja

14/07/2025
Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

Frota de porta-contentores inactivos em mínimos

14/07/2025
Estivadores juntam-se em Lisboa contra a automação

Estivadores juntam-se em Lisboa contra a automação

14/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados