A HMM atingiu no terceiro trimestre um lucro de 1,95 mil milhões de dólares, num crescimento homólogo de 9 239,8%, ou 93 vezes mais.
No mesmo período, o volume de receitas da HMM cresceu “apenas” 133,7%, em termos homólogos, para 3,4 mil milhões de euros, alimentado essencialmente pela alta dos valores médios dos fretes.
E, com isso, o resultado operacional disparou 719,6% e atingiu os 1,92 mil milhões de dólares, com a margem operacional a chegar aos 56,5%.
Com o forte impulso do terceiro trimestre, a HMM passou a acumular um resultado líquido de 2,26 mil milhões de dólares nos primeiros nove meses de 2021, em contraste com as perdas de 10,84 milhões de dólares de há um ano.
As receitas mais do que duplicaram para 7,92 mil milhões de dólares e o resultado operacional cresceu mais de dez vezes até aos 3,97 mil milhões de dólares.
Olhando para o futuro próximo, a companhia sul-coreana estima que a actual conjuntura no mercado do shipping manter-se-á pelo menos até ao final do ano, apesar das cautelas que continua a inspirar o congestionamento nos portos, agora também por causa da crise energética nos EUA.