A HMM prepara-se para receber o primeiro dos seus novos porta-contentores. O HMM Algeciras terá uma capacidade de 23 964 TEU. Será o maior do mundo.

A HMM fez saber que o HMM Algeciras terá 23 964 TEU de capacidade, mais 208 TEU do que o maior porta-contentores do mundo em operação, o MSC Gulsun e a suas embarcações gémeas.

O novo navio da HMM, que está a ser finalizado nos estaleiros da Daewoo Shipbuilding & Marine Egineering, tem 400 metros de comprimentos e pode receber 24 filas de contentores à largura. Tal como todos os navios irmãos, que serão entregues até Setembro, o HMM Algeciras será alinhado no serviço Ásia-Norte da Europa FE4 da THE Alliance, a que a companhia ser juntará a partir de 1 de Abril.

Mais navios de 24 mil TEU

Além da HMM e da MSC, também a CMA CGM e a Evergreen encomendaram navios com 24 filas de contentores à largura, atingindo capacidades a rondar os 24 mil TEU.

No seu mais recente relatório semanal, a Alphaliner prevê que outras companhias sigam o exemplo, sugerindo que Hapag-Lloyd, Cosco e ONE estão a preparar encomendas desse tipo de embarcação, a que a consultora chama megamax.

Os recordes de tamanho de porta-contentores foram sucessivamente batidos nos últimos anos. A marca dos 20 mil TEU foi ultrapassada pela primeira vez em 2017.

 

 

Tags:

Comments are closed.