A HMM prevê investir mais de dez mil milhões de dólares no crescimento do seu negócio de transporte marítimo de contentores.
No dia seguinte ao anúncio da Premier Alliance (que sucederá à THE Alliance mantendo como parceiros a ONE, a HMM e a Yang Ming), a HMM apresentou as linhas mestras de um plano de expansão de 23,5 triliões de won (cerca de 17,5 mil milhões de dólares).
Mais de metade desse montante visará o negócio do shipping de contentores. Um investimento de 9,5 mil milhões de dólares até ao final da década deverá permitir expandir a frota da companhia sul-coreana (oitava no ranking da Alphaliner), dos actuais 78 navios para 130 navios, e de 868 mil TEU para a casa dos 1,5 milhões de TEU, mediante a compra de 70 navios ecológicos (tem encomendados 14).
A HMM investirá ainda cerca de 1,3 mil milhões de dólares na compra de contentores.
Numa lógica de integração das operações logísticas, a HMM prevê ainda aplicar cerca de três mil milhões de dólares na expansão de terminais e na aquisição de novos. Além de ir apostar na oferta de serviços porta-a-porta.
A HMM mantém-se sob controlo público desde 2016 (quando foi salva da falência iminente), frustrada que foi uma tentativa de privatização no início do ano corrente.