A Hyundai Merchant Marine (HMM) prevê angariar 693,6 mil milhões de wons sul-coreanos (520,2 milhões de euros) através da venda de acções, informou a companhia num comunicado enviado ao regulador de mercado.

HMM

A nota revela que a venda será dividida em duas, com uma oferta pública das acções de 400 mil milhões de wons sul-coreanos (300 milhões de euros) e outra de 293,6 mil milhões de wons sul-coreanos (220,2 milhões de euros).

A HMM prevê investir o produto da venda em novos navios e terminais, segundo o mesmo documento. Com efeito, a companhia, no mês passado, anunciou um plano de investimento na modernização da frota.

O grupo sul-coreano indicou que irá adquirir dois grandes navios porta-contentores à Hanjin Heavy Industries and Construction, com sede nas Filipinas. O preço dos dois navios é de 137 milhões de euros. A entrega está prevista para Maio de 2018 e as embarcações deverão ser alinhadas na rota da Costa Leste da América do Sul.

A HMM decidiu, além disso, encomendar cinco superpetroleiros (VLCC) de 300 000 toneladas DWT ao estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME). O acordo tem uma opção para mais cinco embarcações.

Os VLCC terão entrega sequencial no primeiro semestre de 2019. O investimento será de 354,3 milhões de euros.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.