O grupo chinês HNA, accionista da TAP, prossegue a sua investida na área dos transportes e da logística, agora com uma oferta de mil milhões de dólares sobre a CWT, operador logístico sedeado em Singapura.

CWT - Singapura

Sintomaticamente, a oferta é protagonizada pela HNA Belt and Road Investments (Singapore) e a CWT é avaliada em mil milhões de dólares (869,7 milhões de euros).

Fundada em 1970 como uma empresa privada detida pela Autoridade do Porto de Singapura (PSA), a CWT fornece serviços de logística de commodities, logística de transporte e armazenagem. Tem também uma divisão especializada em negociação de minérios não ferrosos e metais preciosos, bem como uma divisão de engenharia e serviços financeiros.

No final do ano passado, a CWT geria cerca de 956 900 metros quadrados de área logística, em espaços próprios e arrendados, em Singapura.

A HNA espera que a aquisição da CWT permita à companhia de Singapura beneficiar da iniciativa chinesa “Belt and Road”. A companhia anunciou pela primeira vez a intenção de comprar a CWT em Abril, mas estava a aguardar a aprovação por parte dos seus accionistas. A luz-verde chegou no início do mês.

O grupo chinês espera que a aquisição da companhia de Singapura contribua para o objectivo de tornar-se um operador líder de logística a nível global e para a diversificação do seu portfólio de investimentos imobiliários.

 

 

 

 

Tags:

Comments are closed.