A Horizon View, que congrega empresas como a Orey Shipping, a Atlantic-Lusofrete ou a joint-venture com a CMA CGM para Portugal, reforçou o seu portfolio com a compra das actividades da Nau, anunciou em comunicado.

A Horizon View, que tem Rui d’Orey como CEO, avançou também a primeira estimativa de resultados do primeiro semestre, com o volume de vendas a atingir os 20,5 milhões de euros, um crescimento de 17% face ao período homólogo de 2010.

Com a compra da Nau, que se dedica ao agenciamento de navios e ao despacho de mercadorias, a Horizon View visou aumentar a sua quota de mercado na actividade de consignação nos portos nacionais, e também alargar a carteira de clientes e a gama de serviços prestados (nomeadamente, o despacho de importação e exportação de mercadorias).

A Horizon View destaca ainda, no balanço do primeiro semestre, a certificação como Operador Económico Autorizado (AEO, na sigla inglesa) atribuída às participadas Altantic-Lusofrete e Orey Shipping.

Quanto a projecções para o final do exercício, Rui d’Orey, citado num comunicado da empresa, mostra-se cauteloso e moderadamente optimista. “Não é certo que consigamos manter no remanescente do ano o ritmo de crescimento de vendas verificado no primeiro semestre, mas contamos que o ano, apesar de todas as incertezas e dos efeitos que terá a aplicação do programa acordado com a Troika, se salde com crescimento positivo”, afirmou.

Comments are closed.