A Hutchinson Port Holdings (HPH) vai operar o terminal de contentores do Stockholm Norvik Port, a ser construído a Norte de Nynäshamn, na Suécia.

HPH Suécia

“Planeamos que as operações comecem entre 2019 e 2020”, afirma, citado em comunicado, o director-geral da Hutchinson Ports Sweden, François Bello. A HPH já está presente no mercado sueco com a operação do Container Terminal Frihamnenm, em Estocolmo.

“Valorizamos a nossa colaboração com a HPH, determinante para o forte crescimento no terminal de contentores Frihamnenm, onde os volumes cresceram 12% nos primeiros cinco meses deste ano”, indica Henrik Widerstahl, director-geral adjunto e responsável pelo marketing da Ports of Stockholm.

Nove em cada dez bens chegam à Suécia por via marítima, muitos dos quais para a região da capital do país. Este facto sublinha a importância da qualidade das infra-estruturas.

A autorização final para construção do terminal foi concedida a 27 de Abril último, dia em que o Supremo Tribunal da Suécia deu parecer positivo ao projecto.

 

 

 

Comments are closed.