A Hutchison Ports, que detém um dos terminais de contentores de Barcelona, anunciou a criação de uma oferta de serviços intermodais entre o BEST e os principais terminais ferroviários de Espanha e do Sul da Europa.

A Hutchison Ports indica, em comunicado, que a Synergy, assim se designa a nova marca, oferecerá uma ampla gama de soluções logísticas integradas, com transparência e neutralidade, apostando na inovação para se adaptar aos novos tempos e oferecer as melhores soluções para as necessidades dos clientes.

A Synergy oferecerá serviços porto-a-porta, alavancados pelo BEST, “um dos mais eficientes terminais de contentores com uma taxa de produtividade de mais de 200 movimentos por hora e uma média sustentada de mais de 40 movimentos por hora por pórtico, uma das mais elevadas do mundo”, sublinha a companhia.

O terminal de Barcelona dispõe de um dos maiores terminais ferro-marítimos do Mediterrâneo, com oito vias mistas (bitola ibérica e UIC), “conectando o BEST diariamente com diferentes pontos de Espanha e do Sul França”, refere o comunicado da companhia.

Com mais este lançamento, a Hutchison Ports alinha pela tendência mais recente do sector marítimo, com armadores e operadores de terminais a apostarem cada vez no hinterland e, logo, nos serviços em terra.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.