A segunda fase de testes ao Hyperloop foi concluída com sucesso, indicam os seus promotores, que se dizem prontos a iniciar a comercialização do sistema.

Na Fase 1 dos testes, realizada em Maio, o Hyperloop One atingiu velocidades de 111 km/h. Na Fase 2 dos testes, realizados a 29 de Julho, a velocidade foi incrementada para 310 km/h.

A Fase 2 viu todos os componentes do sistema testados com sucesso num tubo, que foi despressurizado ao equivalente a 61 000 metros acima do nível do mar. Também foram testados o motor eléctrico, controlos avançados, componentes electrónicos de potência, levitação magnética e orientação, suspensão da cápsula e sistema de vácuo.

A cápsula do sistema Hyperloop One XP-1 acelerou por 300 metros e deslizou acima da pista com recurso a levitação magnética. Em seguida, abrandou e chegou a uma paragem gradual na “pista” de testes de 500 metros construída no deserto de Nevada.

“Comprovámos que a nossa tecnologia funciona e agora estamos prontos para conversar com parceiros, clientes e governos em todo o mundo sobre a comercialização total da nossa tecnologia Hyperloop”, afirmou, citado em comunicado, o CEO da Hyperloop One, Rob Lloyd.

“Estamos entusiasmados com as perspectivas e com a receptividade que recebemos dos governos de todo o mundo para ajudar a resolver seus desafios de transporte em massa e infra-estrutura”, acrescentou Lloyd.

Os promotores da tecnologia indicam que esta servirá para o transporte de passageiros e de mercadorias, e que a cápsula poderá atingir velocidades de até 1 200 km/h.

 

Tags:

Comments are closed.