A Hyundai terminou com sucesso testes de condução com camiões em platooning na auto-estrada inteligente de Yeoju (Coreia do Sul), replicando as condições de trânsito reais.

A marca usou dois camiões Hyundai Xcient, que circularam em platooning ao longo da Yeoju Smart, uma estrada de testes com 7,7 km construída pelo governo sul-coreano para o desenvolvimento da tecnologia de condução autónoma.

Estes testes demonstraram as tecnologias de condução de veículos em platooning, ultrapassar e ser ultrapassado por outros veículos, travagem de emergência simultânea, e tecnologia de comunicação entre viaturas (V2V). De forma a garantir segurança, foi estabelecido o limite de velocidade de 60 km/h.

“Estamos confiantes de que a nossa tecnologia de condução autónoma líder de mercado para viaturas comerciais, apresentada neste teste de condução em pelotão com o Xcient, vai levar a uma mudança de paradigma na indústria de logística e transportes”, afirmou, citado em comunicado, Jihan Ryu, director do grupo de Controlo de Engenharia de Electrónica de Veículos Comerciais.

“Vamos empenhar-nos para criar sinergias construtivas, ao partilhar o nosso know-how e experiência obtidos com o desenvolvimento da tecnologia de condução autónoma, entre os sectores de viaturas comerciais e de passageiros, para acelerar o desenvolvimento do nível 5 da tecnologia de condução autónoma”, acrescentou.

Comments are closed.