O IAG, holding que detém a Iberia e a British Airways, entre outras companhias aéreas, comprou uma participação de 4,61% na Norwegian Air International e pondera uma oferta de compra da totalidade da empresa, foi hoje anunciado.

 

Num comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, o IAG (International Airlines Group) refere que este investimento minoritário “se destina a estabelecer uma posição para iniciar conversações com a Norwegian, incluindo a possibilidade de formular uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a totalidade” da companhia low cost.

O IAG sublinha que até à data ainda não houve conversações e que de momento não foi tomada a decisão sobre a eventual oferta.

O Grupo IAG, que integra as companhias aéreas British Airways (BA), Iberia, Vueling, Aer Lingus y Level, respondeu assim à crescente especulação nos meios de comunicação, que apontavam para que se estaria a preparar para lançar
uma OPA sobre a companhia escandinava low cost.

O grupo IAG, cujo principal accionista é a Qatar Airways – com uma participação de 20% – foi fundado há sete anos na sequência da fusão da britânica British Airways e da espanhola Iberia.

 

Os comentários estão encerrados.