No Seminário de Transporte Aéreo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS a IATA fará o ponto de situação das suas iniciativas na carga aérea.
Enrique García Otero, Country Manager para Portugal, Arnaud Meunier, Product Portfolio Manager, TACT Air Cargo Solutions, Senior Manager Digital Cargo, e Gonçalo Santos, Manager Governance & Risk Management Europe, todos da IATA, estão (online) no Seminário de Transporte Aéreo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS , na próxima quinta-feira, num painel apropriadamente baptizado de “Momento IATA”, sob a moderação de Francisco Bataglia, também ele quadro da associação internacional de companhias aéreas.
O One-Record Project será um dos temas em análise. O projecto serve o propósito da digitalização da carga aérea, mas pretende levá-lo a outro nível para além da e-AWB, criando um standard para a troca de dados, com isso favorecendo a digitalização total da carga aérea, cumprindo o “sonho” do e-freight.
Na sessão far-se-á também o ponto de situação do European Air Cargo Program, o programa europeu de carga aérea da IATA que cobre todo o relacionamento entre um transitário e as companhias aéreas suas parceiras (o que equivale por dizer que vai além do estatuto de CASS Associado).
E, claro, decorrendo a sessão em Portugal, haverá a oportunidade para avaliar a evolução recente do mercado nacional de carga aérea e as suas perspectivas futuras.
Nos outros dois painéis do Seminário de Transporte Aéreo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS falar-se-á do Novo Aeroporto de Lisboa e do Fórum Nacional de Carga Aérea.
O Programa completo pode ser acedido aqui, onde está também disponível a ficha de inscrição.
A sessão tem o apoio da APAT, CPDL, DHL, DUAL, Jomatir, Maeil, Portway e TAP Air Cargo.