A apresentação dos últimos desenvolvimentos do “CEIV Pharma Handling Certification Program” da IATA será um dos temas em destaque no Seminário de Transporte Aéreo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, no próximo dia 27, no Porto.

Francisco Rizzuto, cargo manager da IATA para a Europa, formador e avaliador do Programa, apresentará o CEIV Pharma (Centro de Excelência para a Validação Independente na Logística Farmacêutica), uma iniciativa daquela associação de companhias aéreas para formar quadros e validar os procedimentos relativos à “cool chain”.

A uniformização dos procedimentos na cadeia logística a temperaturas controladas (particularmente importante para a indústria farmacêutica, mas não só) é uma das principais apostas da IATA nos últimos anos, a par, por exemplo, da implementação do e-AWB. E compreende-se porquê: o mercado mundial da logística farmacêutica vale uns 60 mil milhões de dólares/ano e o transporte aéreo tem perdido quota, precisamente à custa da falta de competências, de procedimentos estandardizados, fiáveis e comprováveis.

Em Portugal, a indústria farmacêutica está em crescendo e cada vez mais virada para o exterior. Representa por isso um cliente cada vez mais importante para o transporte aéreo. Mas subsistem muitas dúvidas sobre os melhores procedimentos. Daí a relevância do tema e da participação de Francisco Rizzzuto no Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

O Seminário decorrerá, como é hábito, no Hotel Crowne Plaza, no Porto, entre as 9h30 e as 13h30 do próximo dia 27.

Os interessados em participar poderão inscrever-se através do e-mail ana.paula.oliveira@transportesenegocios.com. O preço da inscrição é de 80 euros (+IVA) e inclui o almoço. Os assinantes do TRANSPORTES & NEGÓCIOS pagam apenas 60 euros (+IVA).

A sessão tem o apoio da CPDL e da Portway.

 

Comments are closed.