Quarta-feira, Março 29, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

IATA: carga aérea teve o maior crescimento da década

por T&N
01/02/2018
em Aéreo
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O mercado mundial de carga aérea aumentou 9% em 2017, a maior subida desde 2010, anunciou a IATA. A Europa esteve em destaque.

O aumento da procura no ano passado foi três vezes maior que o aumento da capacidade, que subiu 3%. “Foi o menor aumento da capacidade anual desde 2012”, indica a IATA. A subida de 2017 na carga aérea mundial foi também mais do dobro dos 3,6% registados em 2016.

Todas as regiões mundiais fecharam 2017 com nota positiva. Destacou-se a Europa, entre as principais, com a procura a subir 11,8% e a capacidade 5,9%.

Na Ásia-Pacífico, houve um aumento de 7,8% da procura e de 1,3% da capacidade. Na América do Norte o desempenho foi semelhante, com a procura a subir 7,9% e a capacidade 1,6%. No Médio Oriente, a procura aumentou 8,1% em 2017, contra 2,6% da capacidade.

As companhias aéreas da América Latina registaram um aumento de 5,7% na procura e de 3,1% na capacidade. Por fim, em África, a procura cresceu 24,8% e a capacidade 9,9%.

“A carga aérea apresentou o melhor desempenho desde a recuperação da crise financeira global em 2010”, afirma, em comunicado de imprensa, o director-geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac.

“Observámos melhorias nas taxas de ocupação, rendimentos e receitas. A carga aérea ainda é um negócio muito difícil e competitivo, mas as melhorias em 2017 foram as mais positivas em muito tempo”, reforça.

Optimismo para 2018

“A previsão para a carga aérea em 2018 é optimista. A confiança dos consumidores está fortalecida. E vemos uma força crescente no comércio electrónico internacional e no transporte de produtos sensíveis ao tempo e à temperatura, como os produtos farmacêuticos. No geral, o ritmo de crescimento deverá ser menor que os excepcionais 9% deste ano. Mas ainda assim esperamos um aumento da procura de 4,5% em 2018.

“Continuam os desafios, incluindo a necessidade de uma evolução em toda a indústria em termos de processos mais eficientes. Isso ajudará a melhorar a satisfação do cliente e a conquista de mercado, pois as expectativas dos carregadores e dos consumidores são cada vez mais exigentes”, conclui Alexandre de Juniac.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Maersk Air Cargo estreia com voos para a China
Aéreo

Maersk Air Cargo estreia com voos para a China

20/03/2023
Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos
Aéreo

IATA: entregas de aviões superam pré-pandemia

16/03/2023
TAP Cargo espera operar cargueiros em Junho
Aéreo

Europa lidera quedas na carga aérea

07/03/2023
A seguir
Presidente do Arsenal do Alfeite pede “acção” ao Governo

Andreia Ventura sai do Arsenal do Alfeite

Comentários 1

  1. Luís Pereira says:
    5 anos atrás

    E aeroporto de Lisboa que por culpa dos nossos governantes não apresenta plano de crescimento a curto, médio e longo prazos. A easyjet já firmou que face à procura actual nem a hipotética nova pista no Montijo tem capacidade de resposta para Lisboa só a ida para Alcochete poderá ser a solução a longo prazo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

29/03/2023
Funchal perdeu 50 mil passageiros e a liderança nacional

Portos nacionais na Seatrade Cruise Global

29/03/2023
Hapag-Lloyd estreia TEX no porto de Lisboa

Hapag-Lloyd estreia TEX no porto de Lisboa

28/03/2023
Lidl entra no shipping de contentores

Lidl investe 110 milhões em plataforma

28/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist